TURISMO ESPACIAL

Missão 3 - 3 opções, 3 objetivos, 3 projetos...

STS-116_spacewalk_1

Nossa primeira nave espacial, também conhecida como série 1, será um balão estratosférico com capacidade para 2 tripulantes e 6 passageiros e irá atingir a borda do espaço, a 50Km de altitude. Com total conforto e segurança, sua subida lenta dispensa treinamentos especiais e pode acomodar qualquer pessoa que queira participar da grande aventura de observar a curvatura de nosso planeta e toda a beleza do espaço acima dela.

Nossa segunda nave espacial ou série 2, será uma versão modificada da cabine da primeira nave, que desta vez contará com motores-foguete hipergólicos que a levarão não a 50km de altitude, mas sim, a 110km de altitude. Agora, além da vista deslumbrante do espaço, seus ocupantes também experimentarão cerca de 6min em ambiente de microgravidade e poderão flutuar de um lado a outro da nave.

Nossa terceira nave espacial será colocada no alto do foguete Ícaro, e terá capacidade para não apenas entrar em órbita, como também de se acoplar a estação espacial internacional.

PROJETOS

Balão espacial Abeguar

Nosso balão espacial. Capaz de alcançar 50km de altitude com o conforto de uma sala de estar luxuosa, proporciona ao passageiro o melhor em turismo espacial. Também é capaz de proporcionar viagens de alta altitude para paraquedistas ousados.

Avião Espacial Keruv

É a capsula Abeguar acoplada a um conjunto robusto de asas e motores que a faz chegar até os 110km de altitude, transformando seus ocupantes em verdadeiros astronautas ao ultrapassar a linha de Karman. Se algum ocupante estiver a trabalho, isso lhe dá o direito de receber as asas de astronauta.

Foguete Ícaro e Espaçonave Sleipnir

A espaçonave da terceira etapa é composta pelo foguete Ícaro, um foguete de combustível liquido com tecnologia 100% brasileira, e pela espaçonave Sleipnir, uma nova cápsula espacial de alto desempenho, capaz de permanecer até 3 dias em órbita. Seus ocupantes poderão ver o Sol nascer e se por a cada 45 minutos.

DESENVOLVIMENTO

Além de todas as tecnologias que envolvem o vôo espacial, a ICL Tecnologia também está trabalhando no desenvolvimento de motores de alta tecnologia e também com tecnologia limpa para foguetes de alto desempenho. As espaçonaves da série 2 usarão motores hipergólicos, cujo subproduto é apenas vapor d’água, sem nenhum prejuízo ao meio ambiente.
 
As naves da série 3, usarão motores criogênicos movidos a Etanol e oxigênio líquido, cujo subproduto também apenas vapor d’água. Seus “boosters” utilizarão motores hipergólicos, como a série 2.
 

TECNOLOGIAS EMPREGADAS

Fuselagem Composta

Todas as espaçonaves da ICL Aerospace são construídas com uma junção de materiais como aço, aço-nióbio, fibra de carbono, laminado de fibra de bambu com matriz epóxi, fibra de vidro e materiais de acabamento de alta qualidade.

Balões de hidrogênio

Nossos balões de hidrogênio de altíssima performance alta segurança, são o que existe de mais moderno em termos de balões estratosféricos. Nossa tecnologia já é comprovada e é utilizada em diversos países. O nosso diferencial está no tecido especial que envolve o envelope de látex, um tecido impermeável, resistente e antichama, o que torna a utilização do hidrogênio segura.

Foguetes Hipergólicos

Utilizando nova tecnologia sobre um conceito antigo, os foguetes hipergólicos são atualmente, de operação simples e os novos combustíveis são limpos e seguros, proporcionando baixo custo e alta potência, tendo esta tecnologia, múltiplos usos

Telemetria avançada

Nossas espaçonaves são semi-autônomas, capazes de se auto-pilotarem e o seu pouso é monitorado e se necessário, corrigido manualmente. Todos os sistemas digitais são fornecidos pela ICL Tecnologia, nossa parceira integral para este fim e isso dá extrema capacidade a nossos veículos.

Foguetes Criogênicos

Utilizando a tecnologia mais avançada e badalada do momento, a ICL Aerospace tem tudo para estar no rol de membros do seleto clube de empresas capazes de dominar a tecnologia de foguetes movidos a Etanol e oxigênio líquido.